CHUCHU
Sem graça e sem sabor, ele é rico em fibras, possui vitaminas A, B1 e C, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Além de conter muita água, tem baixo teor de calorias e é digestivo, o que o torna um excelente diurético,auxilia no controle de hipertensão, problemas renais e urinários.
É de fácil cultivo e tudo o que ele precisa é de um local sombreado e fresco para germinar, depois que crescem, procuram o sol. Mas para plantar e obter um cultivo o ano todo com uma boa qualidade, você precisa enterrar "dois frutos juntos", isso mesmo, você vai precisar enterrar os frutos com parte maior (a bundinha) uma encostada na outra.
Como mostra a foto acima, o chuchu possui suas sementes na parte da base do fruto, portanto, quando germinam as sementes, os brotos dos dois frutos vão se encontrar e "casar", dando início à uma planta sadia a qual vai fornecer muitos frutos...
Aqui em casa, plantei no canto da minha horta, o embaraço da planta subir e se espalhou por cima do sombrite da horta, o que me facilita no manejo e na colheita.
Eles podem nascer e crescer em cachos ou sozinhos. Você pode colher ainda novos e pequenos para colocar em conserva ou adultos e graúdos para outras receitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário