BIO - Vida
LOGO - o planeta não viverá sem eles...

Para participar deste blog, basta clicar logo abaixo em "Participar desse site" cadastrar seu email e confirmar. Assim, sempre que eu atualiza-lo você ficará sabendo.
Segue ai, vale a pena...
Esse é um espaço que quero compartilhar com aqueles que gostam da natureza.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Palma - Cactus

 Todos já ouviram falar nesse tipo de cactus que possui folhas largas e carnudas para alimentar o gado nos solos secos do sertão nordestino, não é...
 Então vou dar uma outra utilidade desta planta e que muitos não conhecem... Para acabar com esporão de calcaneo...
Pegue uma folha que caiba bem certinho o tamanho de seu pé. Retire os espinhos passando uma faca na folha. Se você observar existem folhas viradas para o lado direito e folhas viradas para o lado esquerdo. Conforme o seu pé que dói, use a folha, direito ou esquerdo. Coloque seu pé em cima da folha, com uma faca recorte a folha em volta do seu pé, ao mesmo tempo peça a Deus pai, ao seu filho Jesus Cristo e ao Espírito Santo que retirem toda a dor que sente, mas faça com fé. Depois que recortou toda a forma do pé, retire as sobras e a folha com o formato, pendure em uma árvore que você não veja a folha quando passe por ela, esqueça que ela esta lá. Deixe a folha secar naturalmente, assim que ela estiver completamente seca, não sentira mais nada...

3 comentários:

  1. Eu gostaria de saber como plantar. Obgda

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se ela serve pra alguma coisa sobre a saúde tipo diabete , ou gordura no sangue , e alguns outros benefícios pra saúde . Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia
    Eu tenho residência em Paracuru Ceará... queria ter e plantar essa palma ..pois ela tem frutas muito doce e saborosa eu conheço bem..
    Além de ser saborosa é boa para saúde
    Vc pode me indicar como fazer?
    Meu contato
    peppeuno01@gmail.com
    o
    peppen01@hotmail.ch

    ResponderExcluir