BIO - Vida
LOGO - o planeta não viverá sem eles...

Para participar deste blog, basta clicar logo abaixo em "Participar desse site" cadastrar seu email e confirmar. Assim, sempre que eu atualiza-lo você ficará sabendo.
Segue ai, vale a pena...
Esse é um espaço que quero compartilhar com aqueles que gostam da natureza.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Coelhos Albinos

Oi pessoal, vou falar sobre o Coelho Albino
Todo coelho branco e de olhos vermelhos, é considerado da raça " Albina"
É um coelho normal, de porte médio, mamífero e um ótimo animal para ter de estimação.

                         Essa é a Pandy, uma fêmea                 e esse é o Gabriel, um macho
                     
Coloquei os dois juntos no dia 25 de maio de 2012

Alimentação
 Ração específica para coelhos e para completar a dieta forneço uma vez na semana uma cenoura grande para cada um, a cenoura contem açúcar e não pode ser fornecida com exagero.Também controlado, para não dar diarréia, pode-se fornecer repolho roxo e branco, couve-flor, brócolis, couve, capuchinha e tanchagem eles adoram. De sempre preferencia para as folhas verdes escuras, almeirão, rúcula, agrião, chicoria ou raditi... 
OBS: muito importante, NUNCA forneça ALFACE e BATATA aos coelhos, esses  provocam uma diarréia na hora no animal e pode levar a morte. As frutas também podem ser integradas a dieta, banana e maçã são as favoritas, mas tem que retirar as sementes das frutas, são toxicas para os animais.Comem também, peras, ameixas, pêssego, mamão ... as frutas podem ser dadas com mais tranquilidade, naõ provocam diarréias, mas sem exageros...
ÁGUA a vontade e sempre...

Reprodução
Exatamente 30 dias após eles se conhecerem, nasceram os filhotes, no dia 25 de junho de 2012, nasceram 09 filhotes... Coisa mais lindinha... A coelha um dia antes de dar cria, ela retira seu próprio pelo do corpo pra fazer o ninho onde vão ficar os filhotes para aquece-los.

 Eles nascem sem pelos, não ouvem nem enchergam. Se alimentam especificamente do leite da mãe.
OBS: assim que os filhotes nascem, deve-se retirar o macho de perto, pois ele pode matar os filhotes, também vai tentar a cópula novamente com a fêmea e ela não deixando vai machucá-lo.

10 dias de vida
Com dez dias, os filhotes já estão com pelos, já começam a ouvir e começam a abrir os olhinhos.
Vão mamar até 1 mês de vida. Mas já estão bem espertos e muito fofos.


30 Dias de vida...

Agora já desmamados, começam a comer sozinhos...
Pode deixar eles pastarem na grama, comer matinhos e brincar...

Já podem inserir na dieta, as folhas verdes, frutas e legumes...
Aos poucos, para que se acostumem...

Mas nunca esqueçam da ração, própria para coelhos, como já falamos no início.


Agora já pode separa-los da mãe.


Para quem adquirir um filhote de coelho (qualquer espécie), tenha muito cuidado e carinho, eles merecem toda sua atenção, pois são animais dóceis e adoram sua atenção.
Não maltrate, se não gosta de animais de estimação, então não adote um, vai jogar vídeo game que você ganha mais, deixe os animais para quem vai curtir cuidar deles...
Uma coisa muito importante...  o animalzinho cresce, faz sujeira e muitas vezes as pessoas não pensam nisso antes de adquirir um, ai querem se desfazer deles. Pense bem...

28 comentários:

  1. Olá eu tenho um coelho albino o nome dele é layon mas ninguem chama ele assim kkkk adorei suas postagens posta mais sobre eles

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi eu tenho um coleho albino e ele esta com uma irritação muito decorrente nos olhos eu os lavo todos os dias com soro fisiológico e ja o levei ao veterinario. ele levou umas 5 vacinas anti-acaros e usou uma pomada antibiotica nos olhos que é para cavalo ( se chama keravit) e nada melhorou e está piorando, estava apenas no olho direito e esta começando no olho esquerdo. procurei pela internet inteira e não acho resposta, você pode me ajudar? Obrigada, Isabelle

    ResponderExcluir
  4. Boa noite minha filha Alice de 1 ano e meio ganhou um coelhinho da dinda de presente ele se chama Tom e albino. Gostaria de saber se ele tem q tomar banho.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N
      Jamais de banho em coelhos.
      Ele mesmo faz sua própria higiene.
      Oque vc pode fazer é passar uma escova nele.nada mais que isso.

      Excluir
  5. Boa noite minha filha Alice de 1 ano e meio ganhou um coelhinho da dinda de presente ele se chama Tom e albino. Gostaria de saber se ele tem q tomar banho.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o coelho ja se limpa sozinho nunca de banho no coelho pos pode causar fungos espero ter ajudado

      Excluir
  6. Oi tenho um filhote de coelho só que ela nao gosta de ração tentei dar várias vezes e ela não com to dando cenoura couve banana e agua pra ela principalmente a cenoura qe ela ama oq posso fazer posso continuar so com a alimentação de hortaliças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De capim, poucos pedaços de legumes e hortaliças.
      Água e ração tem que ser sempre a vontade na gaiola ou onde ela vive.
      A ração deve ser peletizada.

      Excluir
  7. hi, eu tenho um casal de coelhos a femea (nome:prea) é castanho e o macho(nome:deno) é albino e eles estão com 6 filhotinhos muito sapecas.

    ResponderExcluir
  8. Oi, boa tarde, eu adotei um coelho albino. Queria saber que tipo de ração vc utiliza, ser pode dar a ele feno também. Gostei da publicação

    ResponderExcluir
  9. Oi, boa tarde, eu adotei um coelho albino. Queria saber que tipo de ração vc utiliza, ser pode dar a ele feno também. Gostei da publicação

    ResponderExcluir
  10. boa noite,eu ganhei um coelho albino de 1 mes gostaria de saber o que ele come?sendo que ele vomitou um pouquinho meio amarelado
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Come de tudo menos alface, folhas verde claro, cebolinha e salsa.
      Ração peletizada, água sempre a vontade.
      E muito capim.
      Ou feno

      Excluir
  11. Olá, tenho um coelho albino, ele se chama Ton,ele não gosta muito de carinho �� vou alisar ele,e ele sai correndo, só vem pra junto de mim quando to pondo a comida dele e limpando o canto dele.Obs: ele fica solto dentro de casa e dorme no meu quarto ( pois tenho um gato e um Cachorro,embora todos se deem bem,prefiro prevenir do que remediar,até pq o gato gosta de ta caçando ).Sempre dou atenção a ele,assim que acordo dou um bom dia e um xero nele,e ele vai se esconder ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esconde por que está acuado com o cheiro, presença do cachorro e do gato, ou vc prende ele em algum lugar longe dos outros animais ou ele vai viver com medo.

      Excluir
    2. Oi tenho um coelho nome dele é Warner e ele é carnívero só pode.
      Mais tbm e fofo e animado ser comporta como ser fosse um cachorro só falta lati e agora mando ele pra nasa pra ser estudado ou afasto ele do gato e do cachorro?

      Excluir
  12. Super útil!!!!!!!
    👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍😀😀😀

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um coelho e o nome dele é branquinho albino e ele é meu nenê

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um coelho e o nome dele é branquinho albino e ele é meu nenê

    ResponderExcluir
  15. Sou cunicultor, tenho uma vasta experiência com coelhos e tenho criações também, nunca ouvi falar que a batata pudesse prejudicar ou até mesmo matar coelhos.
    Acho que vc está equivocado quanto a isso.
    Eu sempre dou batata cozida para meus filhotes para engorda.
    Nunca prejudiquei nenhum, pelo contrário eles adoram, mais somente cozida com um pouquinho de sal na água na hora de cozinhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu comer alface e cebolinha e nunca deu nada quando dei ração ele começou a ter diarréia aí volhei a dar alface e ele voltou a normal e gordin fofo

      Excluir
  16. Olá, tenho duvidas devo vacinar meu colho albino..?

    ResponderExcluir
  17. Nossa muito voas suas dicas, obrigado.

    Meu coelho Petter Habbit é albino e a sua irmã é Meg Habbit é pretinha dos olhos castanhos. Devo considera-la da raça albina também ou esta especie tem um nome alem ale designa todas as cores?

    Só mais uma duvida, a Meg Habbit deu cria a 9 lindos filhotinhos e quase nunca a vejo amarmentando mas quando vejo ela os amamenta muito rapido. Isso é normal?
    Também ela esta sendo uma mar meia desnaturada, pisa nos bebes o tempo todo como posso fazer para ela ser mais atenciosa com eles?


    Adorei suas dicas, nunca criei coelhos, esta esta sendo a minha primeira experiência e estou adorando,salvo, eles serem um pouco porquunhos e nao poder tomar banho kkkk.
    Banho eles com lenços humedecidos hipoalergênicos para bebês, limpando as glandulas odoríferas.
    Está certo?

    Obrigado mais uma vez pelas dicas e desculpe o excesso de perguntas.

    Forte abraço

    Atenciosamente,
    Denis E. R.

    ResponderExcluir
  18. Oi eu acabei de adotar um coelhinho albino ainda nem coloquei o nome prefiro que meus netinhos escolham o neme e gostaria de saber se há algum problema deixar ele livre no quintal gramado pois não pretendo ter ele preso em gaiolas e sim solto

    ResponderExcluir
  19. Olá meu Coelho e da Raça Albino O Nome dele ,e Théo Ele tem Dez meses Ele tá no Sil é ele quando ver minha coelhilha ele que cruzar com ela sendo que ela tem só três meses mais só posso colocar ela pra Cruzar com 6 meses e isso se eu colocar ela pode morrer

    ResponderExcluir
  20. Eu tb uma filha (coelha) se chama Lucy, e minha bebe! Amo ela! Não sei mais ficar longe dela! E ela me retribui esse amor!

    ResponderExcluir
  21. Olá tenho um coelho assim, branquinho de olhos vermelhos. Gostaria de saber a espectativa de vida ! Pois o meu já tenho a uns 7 anos!

    ResponderExcluir