BIO - Vida
LOGO - o planeta não viverá sem eles...

Para participar deste blog, basta clicar logo abaixo em "Participar desse site" cadastrar seu email e confirmar. Assim, sempre que eu atualiza-lo você ficará sabendo.
Segue ai, vale a pena...
Esse é um espaço que quero compartilhar com aqueles que gostam da natureza.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bougainville glabra

Também chamada de primavera ou três marias



Originária da América do Sul (Brasil) é uma planta trepadeira, com brotos que chegam aos 4 metros de altura. Possui folhas verde-brilhantes, delicadas e com pequenos pelos. Seu caule possui espinhos grandes. As flores surgem na primavera e verão, são muito pequenas que ficam bem no centro e protegidas por três brácteas – folhas modificadas – de cores branca, rosadas, violetas ou vermelhas. Isso mesmo, essa cor rosa que esta vendo na foto acima, não é a flor e sim folhas modificadas, a flor é parte branca bem no centro do conjunto colorido.

Dizem que na Espanha, os poderosos executivos e milhonários, plantam essa trepadeira encostada na casa para que suba no telhado da casa, aquele que tiver a planta mais bonita e mais cheia de flores, caracteriza o mais rico. A disputa é grande.

Essa ainda é uma planta nova, tem apenas 2 anos, aqui em casa, coloquei perto do muro, mas ela pode ser colocada para recobrir pérgolas, varandas e telhados. 

2 comentários: